Club de
Joinville

Festiva 84 anos, entrega de Títulos Paul Harris e cadeiras de rodas a clubes da região

Em 25/10/2018 tivemos brilhante cerimônia festiva de comemoração dos 84 anos do Rotary Club de Joinville, onde foram empossados três novos companheiros: Thales Renato Costa, Saulo Vicente Rocha e Claudio Rossa. Em gratidão ao trabalho conjunto com Rotary Club de Itapoá, Poder Judiciário e Prefeitura de Joinville, no qual entregamos o ônibus para utilização dos doadores de sangue, procedemos a entrega de 9 titulos "Paul Harris", ao Prefeito Udo Dohler, Juiz Décio Menna Barreto e mais 7 companheiros que desenvolveram atividades relevantes à comunidade.  Foram entregues também, 10 cadeiras de rodas aos Rotary Clubs de Araquari, Garuva, Itapoá e São Francisco do Sul, além da Casa da Amizade.

Postado em 10 de Novembro de 2018

Muito companheirismo na Stammtisch de Joinville

Participamos em mais uma edição da Stammtisch de Joinville, com divulgação dos trabalhos de Rotary International. Momentos de diversão, divulgação e companheirismo!

Postado em 20 de Outubro de 2018

Informativo Rotário de Setembro de 2018

Informativo Rotário nº 03 | Setembro de 2018 Você sabe o que é RLI? Nesta edição, o Companheiro e ex-governador Alceu Eberhardt (Rotary Club de Rio do Sul – Centenário), instrutor distrital e presidente da Comissão de Atração e Engajamento de Associados do Distrito 4650 (Ano Rotário 2018-19), explica como os Clubes podem se fortalecer, motivando e capacitando novas lideranças.  O governador Herildo Monteiro Filho mostra como a falta de conhecimento sobre Rotary pode acarretar na evasão de companheiros e como você pode contribuir para mudar essa realidade, utilizando as ferramentas disponíveis.  Em setembro foi celebrado o mês do desenvolvimento econômico e comunitário. Conheça alguns projetos inspiradores que estão mudando a realidade de comunidades.  Uma boa leitura!   GD Herildo Monteiro Filho Ano Rotário 2018-19

Postado em 04 de Novembro de 2018

Ver todos

CARRETEIRO FLORES DO IPÊ 2018

Nada a fazer é o caminho para não ser ninguém. E como nosso objetivo é trabalhar com União, Respeito, Amor e Companheirismo. Somos FLORES DO IPÊ! Um clube de Rotary, comprometido para "fazer a diferença",, procurando SER A INSPIRAÇÃO. Nosso evento, em sua quarta edição, mais uma vez se revestiu de sucesso. Com 440 tickets vendidos, 35 patrocinadores e apoiadores, as presenças do Governador Monteiro Filho e sua Nice, dos companheiros de Rotary Blumenau, Hermann Blumenau, Blumenau Verde Vale e Casa da Amizade, o que nos deixou muito feliz e gratas na nossa promoção. Colaborando com o Projeto ASA, pudemos oferecer almoço para as mamães abrigadas na Casa do Aconchego. E mais, a equipe do economo do Centro Cultural 25 de Julho, nossa Feira de Talentos, o Sorteio de brindes e um toque especial da companheira Tânia com sua equipe de entretenimento para as crianças fizeram do acontecimento, mais uma AÇÃO bem sucedida. Texto: Regina Almeida e Margaret Nascimento Fotomontagem: Regina Almeida Demais fotos enviadas pela companheiras presentes. 

Em 12/11/2018 por Rotary Club de Blumenau-Flores do Ipê

FESTIVA | Encerramento do ano e aniversariantes

A Reunião Festiva de encerramento do ano e dos aniversariantes foi um momento de companheirismo, descontração e amizade. Reunimos os associados do Rotary e Interact para comemorar juntos todas as ações realizadas neste ano e as que ainda realizaremos. Agradecimento especial à família Wippel, o James foi o master chef da noite repleta de delícias do mar. Os companheiros ajudaram e a noite foi deliciosa, como sempre tem sido!

Em 10/11/2018 por Rotary Club de Presidente Getúlio

Festiva 84 anos, entrega de Títulos Paul Harris e cadeiras de rodas a clubes da região

Em 25/10/2018 tivemos brilhante cerimônia festiva de comemoração dos 84 anos do Rotary Club de Joinville, onde foram empossados três novos companheiros: Thales Renato Costa, Saulo Vicente Rocha e Claudio Rossa. Em gratidão ao trabalho conjunto com Rotary Club de Itapoá, Poder Judiciário e Prefeitura de Joinville, no qual entregamos o ônibus para utilização dos doadores de sangue, procedemos a entrega de 9 titulos "Paul Harris", ao Prefeito Udo Dohler, Juiz Décio Menna Barreto e mais 7 companheiros que desenvolveram atividades relevantes à comunidade.  Foram entregues também, 10 cadeiras de rodas aos Rotary Clubs de Araquari, Garuva, Itapoá e São Francisco do Sul, além da Casa da Amizade.

Em 10/11/2018 por Rotary Club de Joinville

2º Ano de participação do RC de Joinville Cidade das Flores no Treinamento para o Mutirão do Diabetes.

O 2º Mutirão do Diabetes de Joinville objetiva conscientizar e esclarecer a população sobre os riscos da doença. Todos os pacientes diabéticos farão a medida da Glicemia, Pressão arterial, Índice de Massa Corpórea (IMC) e o exame de fundo de olho que permitirá detectar precocemente a retinopatia diabética, que é a maior causa de cegueira na população abaixo dos 60 anos. A novidade para este ano é o exame do pé diabético, onde os pacientes que apresentarem alterações pelo diabetes poderão realizar o exame de Hemoglobina Glicosilada A1c e terão uma palestra sobre a doença. O evento é uma realização da Sociedade Joinvilense de Medicina e diversos apoiadores de Joinville em prol de atendimentos a pacientes portadores de diabetes.   O Mutirão acontecerá no dia: Data: 15/11/2018 Horário: 8h às 12h Local: Ser Tigre – R. Gothard Kaesemodel, 257 Bairro: Anita Garibaldi Joinville-SC  

Em 08/11/2018 por Rotary Club de Joinville-Cidade das Flores

Novembro, mês da Fundação Rotária

  Na terça-feira dia 06 de novembro, a companheira Veralucia Ferreira Oliveira nos presenteou com uma palestra sobre a Fundação Rotária.   A Fundação Rotária é uma entidade sem fins lucrativos que recebe contribuições e distribui fundos para apoiar programas humanitários e educacionais a serem desenvolvidos pelos Rotary Clubs e pelos distritos rotários. A missão da Fundação Rotária é capacitar os rotarianos para que eles possam promover a boa vontade, a paz e a compreensão mundial por meio de projetos voltados às áreas de saúde, educação e combate à fome.  Cada dólar contribuído à Fundação Rotária ajuda a financiar seus programas humanitários, educacionais e culturais, além dos custos operacionais. Clubes e distritos candidatam-se e recebem subsídios para executar projetos em todo o mundo. As contribuições recebidas pela Fundação Rotária são creditadas em três fundos:  Fundo Anual para Programas: financia os programas da fundação.  Fundo Permanente: recebe apenas parte dos rendimentos empregados para garantir a viabilidade dos programas da entidade em longo prazo.  Fundo Polio Plus: reúne recursos para as iniciativas voltadas à erradicação mundial da poliomielite  A Fundação Rotária transforma suas contribuições em projetos que mudam a vida de pessoas em todo o mundo. Seja a Inspiração!

Em 06/11/2018 por Rotary Club de Joinville-Cidade das Flores

REUNIÃO FESTIVA DA VISITA OFICIAL DO GOVERNADOR

Aconteceu no último dia 29/10 reunião festiva com a visita oficial do Governador Herildo Monteiro Filho e sua Esposa Nice. Também nesta data o Rotary Club de São Bento do Sul – Cidade dos Móveis recebe dois novos associados. O companheiro Rondinei, presidente da comissão DQA,  procedeu  a leitura dos currículos dos dois novos associados. Wagner Onghero, 29 anos,  rotaractiano de Saudades, solteiro, tendo como classificação: Agente de Segurança Penitenciária e apadrinhado pelo companheiro presidente Paulo.  Daile Rodrigues, 36 anos, casada com Fernando Luiz Bordin, sua classificação: Corretora de Seguros, sendo apadrinhada pelo companheiro Pedro Mota. Os novos companheiros receberam o Código de Conduta e a Prova Quádrupla. Além do pin da roda denteada, também foram agraciados com pins pelo Governador Monteiro. Os dois novos companheiros fizeram a leitura do “Compromisso de ingresso em Rotary” e proferiram palavras de agradecimento pela acolhida no clube. Governador Monteiro agradeceu a hospitalidade e mimo recebido, cumprimentou os novos associados. E nos contou a história inicial e difícil do rotariano Walt Disney, que na época foi despedido por não ter inspiração para fazer desenhos. Sua história nos mostra que devemos ser persistentes, não devemos desistir por causa dos julgamentos dos outros, que sempre haverá uma oportunidade de servir atrás de outra. Nós rotarianos, temos que inspirar com as nossas atitudes. Transformamos e transformaremos a vida de muitas pessoas. Quantos projetos já realizados, quantas cadeiras já foram disponibilizadas e quantas lágrimas evitamos de cair. Finalizou dizendo que juntos nós somos pessoas em ação para inspirar milhões e milhões de pessoas. Na mesma ocasião, a companheira Andrea agradeceu aos aniversariantes de setembro e outubro por patrocinar o jantar e convidou todos para cantar parabéns. Companheiro Presidente e o Governador entregaram uma lembrança aos companheiros Alvaro, Andrea, Mário, Walter e Governadora  Assistente Mirele. Companheiro Paulo, presidente do clube, agradeceu às companheiras Andrea, Nelsi e Denise pela preparação da reunião festiva, agradeceu também a presença do Governador Monteiro e esposa, e aproveitou o evento para informar que o clube conquistou mais uma Empresa Cidadã (Sicredi).

Em 04/11/2018 por Rotary Club de São Bento do Sul-Cidade dos Móveis

Reuniões Quintas-Feiras | 19:00
Rua do Ouro 185 (AABB),185